Qual a modalidade que deverá fazer estágios no pavilhão desportivo de Anreade?

20/09/2011

Comércio resendense

No nosso concelho vemos muitos (muitos? É capaz de ser exagero) tipos de comércio.
Temos as lojas que vendem tudo ao monte a preços muito porreiros, ou seja, com uma nota de 5 euros compramos quase todo “enxoval” para uma casa.
Também temos os grandes mercados que raramente têm o que nós procuramos e que nos dizem: “ah, aqui não se vende muito…”. Pois, não se vende! Porque não encomendam e por essa razão os resendenses têm de comprar nos supermercados de outras localidades.
Outro tipo de lojas são as que vendem roupa muito moderna. Parece que deixaram a feira a cerca de 10 anos e instalaram-se numa loja para venderem esses produtos a preços do ano 2100.
Já referimos 3 tipos, lojas que vendem tudo ao monte, grandes mercados (há quem lhe dê o nome de supermercado) e lojas de trapos.
E haverá mais?...
Há o que é verdadeiramente a atração da localidade sede de concelho, os cafés. Verdadeiros locais de inovação de estabelecimento, modernos, confortáveis, todos diferentes e todos iguais. Confuso? Não, são iguais porque servem café e diferentes nos seus clientes. Uns especializaram-se na 3ª idade (consomem uns bons copos de tinto) e outros na 1ª idade (que gastam 1 euro por dia).
Ai, já nos esquecíamos!
Também temos lojas que são para clientes invisíveis, pois o negócio está mal. Está mal porque vendem produtos que estão ultrapassados desde o tempo do 1º rei de Portugal.
Temos que pensar mais… são tantos negócios e lojas que é muito difícil comentar sobre todos.

Sem comentários: